terça-feira, 30 de outubro de 2007

Currículo

Danilo Cézar Castro Lima
Brasileiro - nasc: 18/05/1989
DRT Ator: nº 1362/CE
DRT Jornalista: nº 29/CE
danilocastro00@gmail.com



Formação Acadêmica


  • Bacharel em Artes Cênicas; Instituto Federal do Ceará (IFCE); Conclusão em julho de 2010.
  • Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo; Universidade Federal do Ceará (UFC); Conclusão em dezembro de 2013.
  • Mestre em Artes Cênicas; Universidade de Brasília (UnB).

Experiência Profissional

1.    Organização PanAmericana de Saúde – OPAS/OMS. Prestador de serviço técnico por produto. Contrato de serviço: CON17 -00020712. Período: junho de 2017 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Editor de jornalismo. Produção de matérias, notícias e reportagens para o site do MDA e do Conselho. Produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais. Produção de eventos. 

2.    Consultor de Comunicação no Ministério do Desenvolvimento Agrário – IICA. Período: dezembro de 2015 a setembro de 2016.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Produção de matérias, notícias e reportagens para o site do MDA e do Conselho. Produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais. Produção de eventos. Coordenação geral da MANDALA – Mostra Cultural da 2a Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, reunindo artistas dos Povos do Campo, das Águas e das Florestas.

3.    Servidor da Secretaria Nacional de Juventude e Secretaria-Geral da Presidência da República. Período: junho de 2015 a novembro de 2016.

Atividades: Assessoria de Comunicação e Imprensa. Redação de notícias, matérias, reportagens, artigos, releases. Mobilização para consultas públicas, transmissões ao vivo. Gerenciamento de perfis em redes sociais. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos. Atuação na promoção de políticas públicas para a juventude e participação social por meio da internet. Disseminação políticas públicas e mobilização de projetos voltados para juventude do campo e Economia Solidária. Organização da 3ª Conferência Nacional de Juventude.

4.    Consultor de Comunicação da Secretaria Nacional de Juventude e Secretaria-Geral da Presidência da República - PNUD. Período: dezembro de 2013 a dezembro de 2014.

Atividades: Assessoria de Comunicação e Imprensa. Redação de notícias, matérias, reportagens, artigos, releases. Mobilização para consultas públicas, transmissões ao vivo. Gerenciamento de perfis em redes sociais. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos. Atuação na promoção de políticas públicas para a juventude e participação social por meio da internet – Participatório da Juventude, Participa.br e Portal da Juventude. Disseminação de políticas públicas e mobilização de projetos voltados para juventude do campo e Economia Solidária.

5.    Assessor de Comunicação do Serviço Social do Comércio (Sesc)
Período: setembro de 2013 a novembro de 2013.

Atividades: Assessoria de Comunicação e Imprensa. Redação de notícias, matérias, reportagens, artigos, releases. Relação com imprensa, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Redação na íntegra da Revista Mostra Sesc Cariri 2013. Acompanhamento, produção e difusão de ações e políticas públicas em cultura para comunidades de municípios prioritariamente agrários no Ceará.

6.    Colunista do Grupo de Comunicação O POVO. Período: janeiro a dezembro de 2013.

Atividades: Produção de textos opinativos sobre cultura para a coluna Imagem & Movimento do Caderno. Vida & Arte do Jornal O POVO. Análise e difusão de políticas públicas culturais. Produção de matérias, críticas, entrevistas e reportagens.

7.    Assessor de Comunicação da ONG Instituto de Juventude Contemporânea. Período: janeiro de 2008 a dezembro de 2011.

Atividades: Assessoria de Comunicação e Imprensa. Redação de notícias, matérias, reportagens, artigos, releases. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos. Mobilização no projeto Juventude e Desenvolvimento Territorial, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que tinha o objetivo de incentivar a formação política da juventude no Brasil Rural, a participação social e a promoção de políticas públicas para
o campo.

8.    Assessor de Imprensa do Grupo Pavilhão da Magnólia. Período: janeiro de 2012 a maio de 2015.

Atividades: Assessoria de Imprensa. Redação de releases, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas e produção de vídeo-depoimentos. Acompanhamento das ações do movimento sociocultural Todo Teatro é Político e Conselho Municipal de Cultura de Fortaleza através de análises e proposições de políticas públicas de cultura e disseminação de conteúdos.

9.    Professor de teatro das ONGs Sociedade da Redenção do Pirambu e Barraca da Amizade. Período: julho a dezembro de 2011.

Atividades: Aulas de teatro, produção e encenação de esquetes e espetáculos, treinamentos para preparação do ator.

10.  Webwriter da empresa de marketing digital NOIX Internet. Período: fevereiro a agosto de 2010.

Atividades: Redação de textos para blogs e sites de instituições públicas e privadas em Fortaleza.

11.  Assessor de Comunicação do espetáculo “Revoar”. Período: fevereiro de 2009 a dezembro de 2010.

Atividades: Assessoria de Imprensa. Redação de releases, relação com imprensa, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas, produção de vídeo/depoimentos e difusão de
conteúdos.

12.  Assessor de Comunicação do espetáculo “O Pagador de Promessas”. Período: julho de 2009 a dezembro de 2010.

Atividades: Assessoria de Imprensa. Redação de releases, relação com imprensa, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos e disseminação de conteúdos.

13.  Crítico do IX Festival de Teatro de Fortaleza. Período: novembro de 2011.

Atividades: Produção de resenhas e críticas culturais voltadas para as artes cênicas durante o Festival de Teatro de Fortaleza. Disseminação de conteúdos na internet. O material também foi impresso e compôs o
catálogo do festival.

14.  Assessor de Comunicação do espetáculo “Uma Rapadura, 3 atores & uma História”. Período: julho de 2007 a abril de 2013.

Atividades: Assessoria de Imprensa. Produção geral. Disseminação de conteúdos em materiais impressos e online. Redação de releases, relação com imprensa, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Disseminação de conteúdos. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos. Manutenção do blog (www.companhiasemnome.blogspot.com). Apresentações em ONGs e projetos sociais em Fortaleza e comunidades rurais do Ceará.

15.  Assessor de Comunicação do “Projeto Achados & Perdidos”. Período: julho de 2012 a outubro de 2015.

Atividades: Assessoria de Imprensa. Redação de releases, relação com imprensa, produção de presskits, agendamento de pautas, monitoramento e clipping. Mobilização e gerenciamento de perfis em redes sociais e manutenção de blogs. Coberturas fotográficas e produção de vídeo/depoimentos. Manutenção do blog (www.projetoachadoseperdidos.blogspot.com). Produção e difusão das ações artísticas do projeto.

16.  Crítico do Festival Internacional de Brasília Cena Contemporânea 2017. Período:

Atividades: Produção de resenhas e críticas culturais voltadas para as artes cênicas durante o Festival. Disseminação de conteúdos na plataforma e catálogo do festival.


Cursos complementares e links para matérias citadas

              Curso Camutuê - Comunicação Livre de Racismo - IJC/Uece;
              Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas - Fenaj e ONU Mulheres;
              Escola Pública de Teatro - Prefeitura de Fortaleza/IFCE;
              Curso Novos Talentos (Jornalismo) - Grupo O Povo de Comunicação;
              Inglês - Centro de Línguas Estrangeiras do IFCE.


PUBLICAÇÕES

              Autor do livro “Do teatro que temos ao teatro que queremos” - 2015;
              Textos do Catálogo Festivais de Teatro do Ceará 2015;
              Produção e textos do Almanaque do Participatório (SNJ/SGPR) - 2014;
              Produção e textos da Revista Mostra Sesc Cariri 2013;
              Fundos Rotativos Solidários – Esquel Brasil/MTE – 2013
              Revista Nacional de Saúde 2017/2018

IDIOMAS

              Fluente em Língua Brasileira de Sinais (Libras);
              Inglês básico.

ATOR E APRESENTADOR

Espetáculos: "No Calhambeque do Tempo", de Walden Luiz – FUNCET – 2005; "Mix Broadway" - Grupo Ás de Teatro – 2007; "Revoar" – Grupo de Pesquisas e Experimentações Teatrais – 2009/2010; "O Pagador de Promessas", de Dias Gomes – IFCE – 2009/2010; "Cearense por opção: uma desbiografia de Rodolfo Teófilo" - SEARA da Ciência/UFC – 2010; “Uma rapadura, 3 atores & uma História” – Cia. Sem Nome (texto, direção e atuação) – 2008/2012: Projeto Achados & Perdidos – 2012/2015.

Curtas-metragem: “Estudo das Primeiras Impressões” – UFRN – 2008; “Deu Ímpar” – Vila das Artes e Prefeitura de Fortaleza – 2008; “Dè Jáv’imos” – UFC/Vila das Artes e Prefeitura de Fortaleza – 2009; “Ficando por Dentro” – Seara da Ciência/UFC – 2009; "Rua de Brilhantes" - 5o For Raimbow – 2012. Antes do Sol Nascer, de Dan Ortega – 2017.

Novelas: Personagem Eliseu na novela portuguesa “Morangos com Açúcar” - TVI – Portugal – 2009; Seriado “Paideia” – MEC/Faculdade Grande Fortaleza – 2010. Série Cine Hollyúde – Rede Globo – 2018.

Vídeos institucionais: Apresentador do vídeo Institucional "CUCA" - Trio Filmes (Joe Pimentel) /Prefeitura de Fortaleza – 2011; Video Institucional “Gracon School” – Play Master Produções – 2010; “Uma Questão de Excelência” – Kroma Vídeo/Super Lagoa – 2007; “Produtora Ursa Maior” – Kroma Vídeo/Ursa Maior – 2008. Apresentador da Campanha Política do PPS – HD Produções – 2008

Comerciais: Âncora - Comercial Dia nos Namorados Iguatemi – 2012; Videoconto “O rato entocado no canto” – UFC/Vila das Artes – 2011; Âncora - Comercial Gerardo Bastos – Slogan Propaganda/Ursa Maior – 2010; “Japanease Sushi Express” – Ursa Maior – 2008; “Bate Papo Ao Vivo”- Empresa de Telefonia/TV União – 2005; Comercial “Promoção Decora Ceará” - (Aced) – 2012.

Cerimoniais: Apresentador do Festival UFC de Cultura - 2010/2011/2012/2013; Festival Cine Ceará - 2013/2014; 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – 2016; 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – 2018. Confraternização Ativos S/A 2017/2018.


Um comentário:

passarim disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.