quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PAGADOR DE PROMESSAS

O PAGADOR DE PROMESSAS

DE DIAS GOMES

apresentado pela décima turma de conclusão no Curso Superior em
Artes Cênicas do IFCE






Fotos de ensaio (Lorena Medeiros)

Identificação do Projeto

O Pagador de Promessas é a mais premiada peça do autor Dias Gomes. Nosso projeto remonta, numa versão contemporânea, esse clássico da dramaturgia nacional. O IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – antigo CEFET-CE) todos os semestres realiza um grande espetáculo de formação do Curso Superior em Artes Cênicas, estando em pauta no Teatro Dragão do Mar, um dos mais conceituados teatros da cidade.
O espetáculo está completamente fincado nas tradições nordestinas e possui um ecletismo cênico e lingüístico tornando singular a nova versão. Uma mistura de teatro, dança e música ao vivo são as bases que norteiam os rumos deste projeto artístico.
Com direção de Fernando Lira e direção musical de Simone Sousa, dois renomados profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, o espetáculo está com estréia confirmada para o mês de janeiro e fevereiro de 2010 e seguirá pelo decorrer do ano.

Objetivos e Justificativa

Incentivar a formação de público para valorização das artes cênicas e dos artistas da cidade, explorando todos os campos que o teatro possibilita. Além de conceber a nossa identidade cultural como prioridade artística. O Pagador de Promessas conta a história do nosso povo, traz a crítica, incita questionamentos, repensa, recria e reconta o Brasil e suas dicotomias, sua complexidade e suas histórias.

Artes Cênicas no IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) fundou em 2002 o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Artes Cênicas do estado, promovendo o aperfeiçoamento da classe artística e a criação de espetáculos teatrais com base no conhecimento adquirido ao longo de todo o curso. Desde então, nove turmas graduaram-se, contribuindo com a qualidade e refinamento do mercado cultural de Fortaleza.


Serviço

O espetáculo “O Pagador de Promessas” encontrar-se-á em cartaz no Teatro Dragão do mar nos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de janeiro e 4 e 6 de fevereiro sempre às 20h.
Entrada Franca.

ELENCO

Amidete Aguiar, Bernardo Vitor, Chirliane Alves, Ciel Carvalho, Dalton Braz, Danilo Castro, Elvis Jordan, Emilena Cardoso, Felipe Franco, Glêycie Trigueiro, Graco Alves, Jeniffer Suzana, João de Lima, Juliana Maia, Larissa Cândido, Luiz Otávio Queiroz, Mara Alcântara, Paula Prudêncio, Rafaela Diógenes e Simone Sousa.

FICHA TÉCNICA

Direção – Fernando Lira, Direção Musical – Simone Sousa, Figurinos e Maquiagem – Dami Cruz, Cenário – Amidete Aguiar, Emilena Cardoso e Luis Carlos Pedrosa, Sonoplastia – O Grupo, Iluminação - Walter Façanha, Produção – Larissa Cândido, Equipe de Apoio – Circe Macena, Larissa Montenegro e João Machado, Designer Gráfico – Lucas Castro

7 comentários:

Gilson disse...

Danilo

Eu bem que desejei um ano de muitas apresentações e sucesso nessa sua carreira, para mim a segunda mais bela depois de Medicina.
Vai fundo e "quebre a perna"

Danilo, você deveria sugerir a montagem da peça sobre a vida de Francisco de Assis, já houve uma montagem contemporânea que rodou o Brasil, inclusive porque adaptado com as tradições nordestinas, acredito que se tornasse um grande espetáculo.
Queria estar aí para assistir. Parabéns ao IFCE e a todos vocês artistas. Eu tenho o livro que fala sobre a peça e seu autor, caso queira procuro no meio da minha bagunça, mas como é um espetáculo que envolve muita dança e uma profundidade muito boa, ficaria fantástico com toda a história do IFCE.

Abs

O Espelho de Eva disse...

Arrasou em negão!!!! O pagador de promessas é realmente um clássico!!!! Você já assistiu ao filme com Glória Menezes e Leonardo Vilar|?? Muito bom!!!!
Merda!!!

railer disse...

legal teu espaço!

Wânyffer Monteiro disse...

Espetáculo maravilhoso!!!! E vc tá arrasando nele. Bjo, Dan.

Caio Castelo disse...

obrigado, cara. e fico ainda mais feliz com o comentário por ser logo sobre um dos meus diálogos cretinos e vindo de alguém que pelo visto respira teatro. e sei como é, basta olhar as datas dos posts que dá pra sacar que também tenho lá meus períodos nada produtivos.. valeu!

Larissa Cândido disse...

Esse espetáculo é sucesso em Fortaleza! ;D

Maria José Speglich disse...

Parabéns pelo trabalho.

E pelo blog.

Beijo!