sábado, 11 de dezembro de 2010

Do Ceará para o Mundo - Buchicho (O Povo)

Mais uma vez o Ceará é cenário para a gravação de novelas. Desta vez, a novela teen portuguesa, Morangos com Açúcar- Geração Rebelde, aterrissou na cidade desde a última sexta-feira para finalizar a sexta temporada do folhetim. O Buchicho teen acompanhou um trecho das gravações no Porto das Dunas

Elisa Parente
12 Mar 2009

Praia, esportes radicais e gente bonita fizeram parte das gravações da telenovela portuguesa Morangos com Açúcar – Geração Rebelde, em Fortaleza. As gravações, que tiveram início na última sexta-feira, 6, fazem parte da temporada de inverno (!) do sexto ano de exibição da novela que é sucesso em Portugal. Os seis episódios gravados no Ceará serão exibidos durante a Páscoa no país. ôEste é mais um final de temporada que nós gravamos fora de Portugal. Já estivemos em Cabo Verde, na Inglaterra, na França, em Cuba e inclusive no Brasil. Na série 1 estivemos no Rio Janeiro, na série três fomos até Pipa e agora na sexta temporada viemos para Fortaleza®, explica o organizador e coordenador do projeto Hugo de Sousa.

A idéia de vir para Fortaleza surgiu de um interesse mútuo entre a telenovela e a Secretaria de Turismo do Ceará. ôA Secretaria de Turismo e o Beach Park buscavam um parceiro para divulgar o Estado na Europa e nós procurávamos uma nova locação para a novela. Deu certo®, afirma Hugo. ôEsta é a primeira novela européia a ser gravada no Ceará. Nós consideramos esta iniciativa como uma ação inovadora e de baixo custo, visando atingir novos turistas®, afirma o secretário adjunto de turismo do Ceará, Osterne Feitosa.

A equipe de cerca de 40 profissionais, entre diretores, fotógrafos e produtores, trouxe ainda oito jovens atores portugueses, entre 18 e 24 anos. Pedro Rodil, protagonista da série, vem pela primeira vez ao país. ôEu sabia que o Brasil era quente, mas não esperava que fosse tanto®, revela o ator em um dia de sol fraquinho, para o clima normal. Seu personagem se envolverá com Aline Pereira, a atriz cearense que, junto com o ator Danilo Castro, participará da novela. A cada final de temporada, a equipe de Morangos com Açúcar viaja para um destino para gravar as cenas de férias. ôNessas viagens sempre contratamos atores locais para contracenar com o elenco fixo. É importante para conhecermos melhor a cultura e os costumes locais. É divertido e emocionante®, ri-se Hugo. As gravações terminam hoje e a equipe volta para Portugal.

Do Ceará para o mundo

O ator Danilo Castro, 19, é um dos atores cearenses que participará das gravações de Morangos com Açúcar. Este é o primeiro papel do cearense em novelas, que estuda no Curso Superior de Artes Cênicas do Cefet. Danilo, que já trabalhou em curtas-metragens, comerciais e figurações em outras novelas, interpretará Elizeu, um funcionário do parque aquático onde os garotos portugueses se divertirão nas férias no Ceará. Elizeu se envolverá com Beatriz (interpretada pela atriz portuguesa Débora Ghira), mas os sentimentos da gringa não estarão lá muito voltados para o cearense, que sentirá ao ser descartado pela moça.


Nenhum comentário: