domingo, 10 de julho de 2011

CRONOGRAMA DO RATO

Estipulei um cronograma com metas para iniciar o Processo do Rato. Esse cronograma vai mudar bastante daqui até lá, e vai ser enxertado com muito mais coisas que surgirão. De início, os ensaios acontecerão aos sábados e a ideia é trazer colaboradores ao processo. Profissional da dança, do canto e pessoas que possam agregar valor de alguma forma ao meu trabalho daqui pra frente. Não sei ainda como vou conseguir apoio financeiro pra levantar esse trabalho, mas é hora de começar, é necessidade. A produção vai acontecer para além das datas de ensaio. Os locais dos ensaios abertos serão definidos com o andar da carruagem. Alguns nomes já passam pela minha cabeça, pessoas que sei que podem trazer muita contribuição nesse trabalho. Avante! Dissequemos o Rato!

Julho
9 – Criação do espaço “Processo do Rato” no blog
16 - Ensaio
26 - Ensaio
30 - Ensaio

Agosto
6 – Ensaio (Diálogo 1 com profissional da dança)
13 – Ensaio (Diálogo 1 com profissional da voz-canto)
20 - Ensaio
27 – Ensaio aberto

Setembro
3 – Ensaio + reunião com cenógrafo + iluminador + figurinista
10 – Ensaio (Diálogo 2 com profissional da voz-canto)
17 - Ensaio
24 – Ensaio aberto

Outubro
1 – Ensaio (Diálogo 2 com profissional da dança)
8 – Ensaio + reunião com designer gráfico p/ identidade visual
15 - Ensaio
22 - Ensaio
29 – Ensaio Aberto

Novembro
5 – Ensaio
12 – Ensaio
19 – Ensaio
26 – Ensaio Aberto

Dezembro
3 - Ensaio
10 e 11 – Pré-estréia
17 e 18 - Microtemporada

3 comentários:

Paulo Sena disse...

Qual a proposta? Um processo de criação coletiva? Tipo com interferência de pessoas externas ao processo?

Danilo Castro disse...

Pc, é mais ou menos isso. O processo é meu, mas a ideia é que ele seja colaborativo. Pra que eu possa agregar valor durante o processo, antes de estreiar. Acho que assim é possível entender e desfrutar mais do teatro como um todo, desde a preparação, concepção, ensaios, até as apresentações. Os grupos de teatro que admiro trabalham com esse conceito colaborativo, algo que já faço com minhas peças por aqui, mas é inconscientemente, naturalmente. A DIFERENÇA É QUE DESSA VEZ é oficial. Isso vai fazer parte da construção do trabalho.

Paulo Sena disse...

Vou tentar acompanhar o processo de perto, amg. Estou nessa vibe de compreender processos colaborativos