domingo, 23 de dezembro de 2012

Ocho historias con Mafalda

Filha do cartunista argentino Quino, Mafalda estreou no Jornal Primeira Plana, de Buenos Aires, em 1965. Ela virou símbolo da América Latina e é admirada em vários países. A menina simpática, de apenas seis anos, não deixa de ser irônica e cheia de preocupação com o futuro da humanidade. Por acaso, acabei me tornando seu amigo no cruzamento da Rua Defensa com Rua Chile,  no bairro de San Telmo. Todas as manhãs, ela sempre estava lá, sorrindo, me esperando em frente ao apartamento do seu pai-criador. Agora falta só criar o diálogo para cada foto dessa tirinha de oito dias.









2 comentários:

Dette disse...

Muito legal, só tu msm Dandan. Quando eu for à Buenos Aires conhecê-la, vou logo dizer que sou tua tia, assim ela ficará minha amiga tb, rsrs. Vcs estão se comunicando por email?

Danilo Castro disse...

Dette, o bom é aprender a história das coisas vendo de perto. Pelos meus dias passados em San Telmo, deu pra vivenciar um pouco do ambiente do Quino e, consequentemente, da Mafalda, e entender pq ela é assim.