domingo, 15 de setembro de 2013

Jovens do Pirambu estreiam espetáculo de teatro

Fotos de Flávio Ferraz
Jovens do bairro Pirambu, em Fortaleza, se uniram com o desejo de montar um espetáculo teatral. Após o encontro com o professor de teatro Danilo Castro e quatro meses de ensaio, surgiu o espetáculo “Avesso”, que estreia próximo final de semana (21 e 22 de setembro), no Centro Cultural Chico da Silva, no Pirambu. Os atores possuem entre 15 e 20 anos e são alunos da Oficina de Teatro realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) na ONG Sociedade da Redenção do Pirambu. A obra é composta por fragmentos cênicos construídos a partir dos problemas sociais existentes no bairro.  A violência é o mote da encenação, que se transforma num jogo de contrastes, misturando a própria realidade vivenciada pelos jovens e a cegueira imposta pela mídia de mercado, que aliena a comunidade diante das problemáticas da região.

A ONG
A Sociedade da Redenção do Pirambu foi fundada em 1994 por membros do Instituto Irmãs da Redenção no Brasil. É uma entidade sem fins lucrativos, beneficente e de assistência social. Tem como alvo crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. É voltada para a defesa dos direitos humanos, especialmente os direitos da mulher.

Elenco
Victória Santos, Gabriel de Moraes, Kássia Kelly, Jocivanio Alves, Michelle Silva, Paulo Victor da Silva, Pedro Henrique da Silva, Efferson Mendes.

Serviço
Espetáculo Avesso.
Quando: Dias 21 e 22 de setembro às 19h. Quanto: R$ 2 (inteira) R$ 1 (meia) Onde: Centro Cultural Chico da Silva (Rua Nossa Senhora das Graças, 176, Pirambu) Informações: 85587931.
Quando: Dia 24 de setembro, às 12h30min. Onde: Área de convivência do Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz,1740, Centro). Gratuito. Informações: 85587931.

Nenhum comentário: