terça-feira, 14 de outubro de 2014

-NÃO VOTO NA DILMA!














-NÃO VOTO NA DILMA!

-Por que?

-Porque sou contra a corrupção.

-Eu também sou. E voto na Dilma.

-Ih, você é um petralha!

-Não, não sou do PT.

-Então você tá cego.

-Não. Tô enxergando bem. A corrupção veio à tona nesse governo, mas não significa que ela não existia antes. A questão é que só nesse governo que a Procuradoria Geral da União, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da República ganharam autonomia nas suas investigações. Corrupto tem que ser punido, independentemente do partido.

-Mas não é saudável para a democracia o mesmo governo tanto tempo no poder. Se a Dilma ganhar, vão ser 16 anos seguidos de PT.

-Mas foram quase quinhentos anos de governos de direita no poder. 16 anos é pouco.

-Mas o PT dá esmola pra pobre, em vez de incentivá-lo a trabalhar.

-Por que você não critica a quantidade de empresários beneficiados pelo governo? O Bolsa Família é considerado referência pela ONU em política para erradicação da pobreza. Em vez de uma criança estar trabalhando ou pedindo esmola, as mães recebem por manterem seus filhos matriculados na escola, com frequência anual de no mínimo 75%. As mães também têm que apresentar o cartão de vacinação e acompanhamento médico das crianças em dia.

-Mas elas ficam recebendo esse dinheiro pra sempre. Tá errado!

-Não, recebe apenas quem tem renda mensal abaixo de R$ 70 por pessoa. E quem define é o Cadastro Único, não é PT. Quando a renda fica acima disso, o benefício é cancelado.

-Mas a Dilma não é carismática, é uma abusada.

-Não voto pelo carisma, eu voto pelo projeto político.

-Mas vão transformar o Brasil em um país socialista!

-Deus te ouça! O socialismo é caracterizado pela igualdade de oportunidades para todos. E quem mais precisa de oportunidades não é a burguesia no alto de seus apartamentos, com seus planos de saúde, viagens pro exterior e carros importados.

-Mas as pessoas têm que conquistar as coisas por esforço próprio.

-E se seu pai não tivesse pago um colégio particular pra você? Um cursinho? Uma faculdade? E se você não tivesse feito aquele intercâmbio que a avó pagou? E se você não tivesse ganhado um carro? E se sua família não tivesse pago o seu casamento e ajudado a comprar um AP. Ou vai me dizer que isso tudo foi esforço exclusivamente seu? Ninguém tem culpa do berço que nasce. Nem todo mundo tem base familiar e econômica para ascender na vida. É para essas pessoas que o governo tem trabalhado.

-Tem que trabalhar pra classe média também!

-Pra isso tem o Minha Casa Minha Vida, o Ciência Sem Fronteiras, o FIES, a redução do IPI, redução de impostos para pequenos empresários, financiamento do BNDS para pequenas empresas, o aumento dos postos de trabalho...

-Mas... Mas...

-E a Dilma apóia a Reforma Política, joga no Google. Para de se embasar só pela mídia tradicional que faz um boicote tremendo à Dilma. Conversa com um pobre sobre o Prouni, o Mais Médicos, o Pronatec, o Projovem... Aí você vai ver o quanto isso muda a vida das pessoas.

- Temos é que parar com essa hipocrisia e privatizar as coisas pro país crescer.

- Aí seria privatizar pra burguesia crescer. Na verdade, bom seria se não precisássemos de escolas, universidades, bancos, hospitais particulares. Precisamos é qualificar os sistemas públicos. E gratuitos!

-Não dá pra dialogar com você. Fica o tempo todo achando que tá tudo perfeito.

-Não, não tá. Tem um monte de coisa pra aprimorar ainda. Mas tá bem melhor que antes. Disso eu tenho certeza, mas tem gente que não vê.

-Quem você pensa que é?

-Sou Danilo, jovem, negro, de Fortaleza e nunca me filei a um partido. Não venho de classe privilegiada, mas não sei o que é fome. Sempre estudei em colégio particular, fiz cursos, ingressei na universidade pública Trabalho no que gosto e minha família vive bem. Nunca precisei acessar os programas do governo, mas voto na Dilma porque não olho só pro meu umbigo. Eu vejo o quanto o Brasil melhorou nesses últimos 12 anos. Aproveita e pesquisa sobre a militância da Dilma desde a ditadura militar. Talvez você nem saiba que ela passou 3 anos presa na luta pela democracia do país, daí compara com a trajetória de Aécio, filho de Aécio Cunha (deputado pelo Arena - partido responsável pelo golpe de 1964).

3 comentários:

AnimesTorrentHD disse...

Lendo, lendo, lendo, eis que vi a seguinte afirmação " socialismo e bom" ... bem, parei de ler.

Felipe disse...

Tão bom ver um pensamento claro e direto em meio a um bombardeio de informações maquiadas. Seu texto é de uma utilidade urgente e de um alcance imenso. Para todos!
Tão bom ver seu crescimento, sua evolução profissional, sua habilidade com a escrita, sua lucidez.
Tão bom ver você alcançando novos horizontes que eu, do meu pequeno e velho horizonte, de uma distância infinita, chorei sem parar.

Parabéns!

Anônimo disse...

O ideal socialista eh bom. Ruom eh o que fizeram tentando coloca-lo em.prática.